Um retrato impressionante da rainha Catarina de Bragança, uma figura charneira entre o Novo e o Velho Mundo, cujo legado mudou, para sempre, o curso da História.
Quando, em 1662, Catarina, filha de D. João IV de Portugal, casou com o rei Carlos II de Inglaterra, teria sido difícil prever o impacto deste matrimónio no rumo da Grã-Bretanha e do mundo nos séculos que se seguiram.
Apesar de a História ter desprezado esta rainha por ter falhado em produzir um herdeiro para a Coroa, é tempo de reconhecer o verdadeiro legado de Catarina de Bragança e lhe devolver o seu lugar na história de Inglaterra, da Europa e do mundo. Além da sua enorme influência no estreitar da Aliança Luso-Britânica - a mais antiga aliança diplomática em vigor -, de ter popularizado o uso de calças entre as mulheres do seu tempo, de ter sido a responsável pela introdução não só da música e da arte barroca na corte inglesa, mas também do hábito de beber chá, um outro pormenor da sua história mudou, para sempre, os destinos do mundo. Do seu dote fazia parte Bombaim, atual Mumbai, na Índia. Considerado um pântano pelos seus contemporâneos, logo se tornou na base de expansão para um dos mais poderosos e extensos impérios coloniais - o Império Britânico.
Em A rainha perdida, Sophie Shorland explora a vida admirável desta rainha portuguesa, uma das mulheres mais influentes do século XVII, contextualizando o momento particular em que viveu e resgatando ao esquecimento o seu verdadeiro alcance político, económico e social.
A Magia de Acreditar
Desenvolvimento Pessoal Quando combatia na Europa, durante a Primeira Guerra Mundial, Claude M. Bristol mal tinha dinheiro para comprar uma chiclete. Até que um dia disse para si próprio: Vou ser rico! Sem o saber, começava a dominar o incrível poder da mente. A sua vida começou a melhorar, tornou-se jornalista, mais tarde um financeiro de sucesso. Tinha descoberto o caminho para uma enorme prosperidade. Mais tarde, espantou-se ao ver que as pessoas que o rodeavam desconheciam a imensa força do subconsciente. E decidiu ajudá-las escrevendo um dos maiores bestsellers da história: A Magia de Acreditar. Obra que inspirou milhões de pessoas em todo o mundo - como por exemplo o ator Arnold Schwarzenegger - ensina técnicas poderosas, como auto-afirmações e visualizações mentais. Ao ler este livro aprenderá a: - Dominar o poder ilimitado da mente subconsciente; - Proteger os seus pensamentos e transformá-los em ações concretas; - Usar a Lei da Sugestão para se tornar mais eficaz em...

Comentários
Enviar um comentário
Comentar
Deixe o seu comentário ou sua sugestão