Inês de Castro


 A história de Inês de Castro como nunca ninguém a contou.


Inês de Castro tremia na sua presença. Afonso IV era o rei que levara à morte o meio-irmão, Afonso Sanches, o seu adorado tio que a havia recebido como uma filha. O homem que tirara tudo à sua família. O homem que a expulsara sem dó nem piedade da corte para a afastar seu único filho, acusando-a de ser uma perigosa espia. O homem que humilhou o seu Pedro que, tropeçando nas palavras, não conseguiu impor-se ao pai e afirmar o amor por ela. O homem que nascera sob a estrela de Algol, como a avisara repetidas vezes a sua querida Zulema. Algol, a estrela do demónio...

Quando Inês ouviu o galope dos cavalos e viu o estandarte real caiu de joelhos e implorou, olhando os sete anéis de Afonso IV que a hipnotizavam. Mas o seu destino estava traçado. Mais uma vez Pedro lhe falhou, cobarde, frágil, não estava ali para a defender, para gritar que ela era sua mulher, casada perante Deus, mãe dos seus filhos legítimos….

Isabel Stilwell, autora best-seller de romances históricos, traz-nos Inês de Castro, protagonista da maior história de amor de Portugal. Imortalizada nos espantosos túmulos de Alcobaça, contada em livros, quadros e lendas.

Entre Portugal e Castela, entre intrigas, traições e casamentos reais, Isabel Stilwell traçou, ao som do alaúde, o seu retrato de Inês de Castro, uma hábil espia que moveu as peças no tabuleiro do poder, amante apaixonada que enfeitiçava com os seus olhos verdes e, por fim, rainha de Portugal. Uma história que ficou para sempre gravada em pedra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A Era da Inteligência Artificial

Amar, Amar Perdidamente

Comunicação Não-Violenta